O prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), anunciou na manhã de hoje (29) que a flexibilização de reabertura das atividades econômicas na cidade deverá começar no mês de junho.
“Trata-se de um plano de convivência com a pandemia para os próximos meses. Todas as atividades foram avaliadas de acordo com a quantidade de empregos e a geração de renda. Também levamos em conta cada região da cidade”, disse Geraldo.
“No decorrer de junho, será possível a flexibilização de alguns setores da economia em nossa cidade”, complementou o prefeito.
Segundo o prefeito, a flexibilização levará em conta a saúde das pessoas, a geração de renda por setor e o risco de contágio por áreas da cidade. O prazo decretado pelo Governo de Pernambuco para a quarentena rígida termina no próximo domingo (31).
A medida é válida para o Recife e outras quatro cidades da Região Metropolitana: Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e São Lourenço da Mata.
Questionado sobre a continuidade da quarentena no Recife, Geraldo Julio disse que vai seguir o que for determinado pela gestão estadual.
“A Prefeitura vai seguir em sintonia com o que for definido pelo Governo de Pernambuco”, disse o prefeito.