Prestes a completar 50 anos de militância política, toda ela no campo da esquerda, o deputado estadual João Paulo, que hoje está nas fileiras do PCdoB, foi o primeiro convidado do quadro “Papo de Política”, do Blog Cenário.
Além de não poupar críticas ao presidente Jair Bolsonaro, o parlamentar, que é pré-candidato a prefeito de Olinda, afirmou que se sente preparado de “corpo e alma” para governar a cidade, e condenou o apoio do atual prefeito, Professor Lupércio (SD), a Bolsonaro. Para João Paulo, a atual gestão da cidade é classificada como um “fracasso muito grande”. O deputado disse ainda que as ações realizadas em Olinda são resultado das gestões de Luciana Santos e Renildo Calheiros, ambos do PCdoB, que juntos comandaram a cidade por 16 anos.
Em relação às eleições de Caruaru, João Paulo rasgou elogios para os também deputados e pré-candidatos José Queiroz (PDT) e Tony Gel (MDB). Ele acredita que pode haver uma chapa de “coalizão” na cidade, dando a entender que haverá uma união entre os dois postulantes já no primeiro turno, contando com o apoio do PCdoB.