Através de um vídeo no Instagram, o humorista Murilo Couto despejou o seu preconceito contra o cantor Assisão, chegando a chamar o sertanejo de “cachorro”. Em nota, o deputado Tony Gel (MDB) saiu em defesa do cantor. O parlamentar chamou o comediante de “fanfarrão” e pediu respeito a Assisão.
Confira a nota completa:
“Esta Pandemia do Novo Coronavírus, que mata e desarruma a economia, frustrando milhares planos e sonhos, e que testa a competência, o equilíbrio e o espírito público dos governantes, também, infelizmente, tem produzido incontáveis bizarrias como esta, uma produção bizarra, de péssimo gosto, que falta com o mínimo respeito ao artista e à pessoa humana.
O fanfarrão “apresentador-comediante” de péssimo gosto, demonstra total ignorância no que concerne à música Regional Nordestina e ao cantor e compositor Assisão.
O jovem bizarro e ignorante terá uma vida pela frente para aprender a respeitar e amar. Ele não é obrigado a ter o nosso gosto musical, e nem é obrigado a ouvir a música de Assisão. Mas ele é obrigado, no mínimo por lei, a respeitar a pessoa de Assisão.
O filósofo Sócrates nos ensina: “Existe apenas um bem, o saber; e apenas um mal, a ignorância.”
Tony Gel
Deputado estadual