O deputado federal João Campos (PSB) será o representante do seu partido na Comissão Mista de Acompanhamento das Medidas de Combate à Covid-19. O colegiado foi instalado ontem e contará com a participação de seis deputados federais e seis senadores, com igual número de suplentes.
“Quero agradecer a toda a bancada do PSB na Câmara dos Deputados pela confiança ao me indicar para representar o partido na Comissão Mista de Acompanhamento do Coronavírus. Estou pronto para o trabalho”, destacou João.
A criação da comissão foi prevista com a aprovação, pelo Congresso Nacional, da mensagem presidencial que determinou o estado de calamidade pública até 31 de dezembro de 2020 em razão da situação de emergência causada pelo novo coronavírus.
O trabalho será diário, mas, para além disso, os parlamentares escolhidos terão uma reunião mensal com técnicos do Ministério da Economia e um encontro a cada dois meses com o próprio ministro da economia, Paulo Guedes, para avaliar a situação fiscal do país e os gastos para as medidas contra o novo coronavírus.