Em processo de finalização da formação da chapa para as disputas da Prefeitura do Recife e da Câmara Municipal, o Podemos se reuniu, nesta segunda-feira (09) para debater o processo eleitoral da capital. O evento contou com a presença do deputado federal e presidente estadual do Podemos Ricardo Teobaldo, da pré-candidata a prefeita delegada Patrícia Domingos, do presidente municipal do partido Weberson Florêncio e do deputado estadual Wanderson Florêncio (PSC).
Há mais de um ano o diretório municipal do Podemos está trabalhando na construção da chapa, conversando com interessados a concorrer a uma vaga na Casa de José Mariano de diversos segmentos. Em comum, a insatisfação com a forma como o Recife está sendo administrado. O consenso é que a capital deve receber uma atenção maior do Poder Público.
O presidente municipal do Podemos destaca que o perfil dos candidatos é um diferencial do partido. Entre os filiados não há ninguém com cargo eletivo na Câmara do Recife. “Mostra que estamos em sintonia com a sociedade, que clama por mudança. Não tenho dúvidas de que este ano as urnas mais uma vez mostrarão que a renovação dos vereadores é um desejo da maioria, faremos cinco vereadores”, disse.
A pré-candidatura de Patrícia Domingos à Prefeitura do Recife foi anunciada em fevereiro deste ano, quando esteve em Brasília para se reunir com Ricardo Teobaldo, com o senador Álvaro Dias e com a presidente nacional do partido Renata Abreu. “Estou muito orgulhosa do time Podemos aqui no Recife, nós vamos fazer história nessa cidade”, afirmou Patrícia Domingos.