Políticos reagem ao apoio de Bolsonaro a ato contra o Congresso

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
26 de fevereiro de 2020 às 14h32min
Foto: Saulo Cruz

Mesmo com a semana tranquila, devido ao período carnavalesco, políticos de todo país reagiram duramente a um apoio do presidente Jair Bolsonaro a uma manifestação que tem como alvo o Congresso Nacional. O ato é considerado crime de responsabilidade previsto na Constituição Federal. Confira alguns posicionamentos:

“Só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças da sociedade e unir a Nação pelo diálogo. Acima de tudo e de todos está o respeito às instituições democráticas. Só a democracia é capaz de absorver sem violência as diferenças da sociedade e unir a Nação pelo diálogo. Acima de tudo e de todos está o respeito às instituições democráticas.”
Rodrigo Maia (DEM)
Deputado federal.

“É mais uma vez o comportamento perigoso de quem não preza pela Democracia, não respeita as instituições e, sobretudo, a Constituição. Congresso e Judiciário têm que tomar atitudes concretas contra esse atentado à democracia. Se nos calarmos, seremos cúmplices.”
Marília Arraes (PT)
Deputada federal.

“Repudiamos qualquer manifestação contra a Democracia! Toda manifestação é legítima, é importante! Entretanto, o momento exige unidade para tirarmos o Brasil desse momento desafiador do ponto de vista econômico. A intolerância, o desrespeito, a busca pelo retrocesso Democrático, infelizmente, esse é o Pior caminho. Não é fragilizando as instituições que vamos sair da crise econômica e construir um País mais justo e solidário!”
Silvio Costa Filho (Republicanos)
Deputado federal.

“Todos sabem q manifestações de 15/3 são contra Congresso e STF. Hoje, o presidente da república, divulgou vídeo convocando para essas manifestações. Trata-se de claro enquadramento no Art.85 da Constituição, ou seja, crime de responsabilidade! A Democracia está sendo atacada!”
Wolney Queiroz (PDT)
Deputado federal.

“O Brasil lutou muito para resgatar sua democracia. Devemos repudiar com veemência qualquer ato que desrespeite as instituições e os pilares democráticos do país. Lamentável o apoio do Presidente Jair Bolsonaro a uma manifestação contra o Congresso Nacional.”
João Doria (PSDB)
Governador de São Paulo.

“A atitude mais recente do presidente jair Bolsonaro, é a demostração cabal do seu desrespeito pelas instituições e pelo Estado Democrático de Direito. Nesta hora é preciso contundência e serenidade.”
Luciana Santos (PCdoB)
Vice-governadora de Pernambuco.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO