Antônio Campos diz que sofre ameaças e pede proteção de vida à PF

Notícias
Por Américo Rodrigo
11 de fevereiro de 2020 às 12h51min
Foto: Reprodução/Facebook

O presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Antônio Campos, informou, que irá nesta terça-feira (11), à sede da Polícia Federal, protocolar pedido de proteção de vida. Segundo ele, mensagens estranhas estão chegando ao seu conhecimento desde o dia em que o jornal O Estado de São Paulo trouxe reportagem sobre a briga na família Campos.

Confira a nota completa:

“Em razão de ameaças que venho sofrendo ultimamente, de diversas formas, objeto de relatório circunstanciado no requerimento que estarei fazendo, que já aconteceram no passado e retornam após matéria no Jornal Estadão e na Revista Época, acentuadas com a notícia que prestei depoimento convocado como testemunha de processo investigativo, para preservar a minha integridade estou tomando as seguintes providências: 

1. Em razão de ser autoridade federal, estando na presidência de Fundação federal e arrolado como testemunha de importante investigação do Ministério Público Federal, estarei protocolando, na data de hoje, requerimento perante o ministro da Justiça, Sérgio Moro, comunicando os fatos de forma circunstanciada e pedindo as garantias de vida e as prerrogativas de testemunha juramentada não ser intimidada, dando conhecimento dos fatos, inclusive pedindo para ele comunicar ao Procurador Geral da República. 

2. Estarei comunicando tal requerimento ao ministro, ao Ministério Público Federal, a Procuradoria da República de Pernambuco e a Polícia Federal de Pernambuco de tal requerimento para as providências que entenderem cabíveis, às 15h30, para ser instruído com tal requerimento.”

Recife, 11 de fevereiro de 2020

Antônio Campos

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO