Duas mulheres devem protagonizar a disputa pela Prefeitura do Recife

Notícias
Por Américo Rodrigo
6 de fevereiro de 2020 às 11h14min
Fotos: Divulgação

Já há quem aposte que a corrida eleitoral no Recife poderá ter duas mulheres protagonizando a disputa no segundo turno. A filiação da delegada Patrícia Domingos ao Podemos veio acompanhada de um lançamento informal da sua pré-candidatura. Desde o fechamento da Decasp, ela vem ganhando terreno e pavimentando sua caminhada, conquistando cada vez mais apoios. Seu desafio será unir toda a oposição em torno do seu nome, já que existem outros postulantes em atuação.

Figurando pela esquerda, aparece Marília Arraes. Considerada um fenômeno eleitoral, sendo a segunda deputada federal mais votada no último pleito estadual, a petista tem aparecido bem nas pesquisas. Ela conta com o incentivo do comando nacional do partido e tem traçado bem o percurso do calendário eleitoral do PT. Nas últimas entrevistas a parlamentar tem mostrado disposição e confiança para encarar o desafio de frente.

O alvo das duas será as gestões do PSB, que comandam o Palácio do Campo das Princesas e do Capibaribe. João Campos (PSB) tem ao seu favor um exército de parlamentares socialistas, que já está percorrendo as ruas do Recife com vistas em outubro. Apesar de jovem, o herdeiro político do ex-governador Eduardo Campos já não é mais novidade. Sem dúvidas, os olhos serão voltados para Marília e Patrícia, que deverão trazer consigo as imagens do ex-presidente Lula e do ministro Sérgio Moro, antecipando as eleições presidenciais.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO