Silvio Costa se tornou uma voz ausente na política de Pernambuco

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
9 de janeiro de 2020 às 10h03min
Foto: Luis Macedo

Após sofrer uma derrota eleitoral na disputa por uma das vagas no Senado Federal no último pleito, o ex-deputado Silvio Costa (Avante) dá sinais de quem deixou de lado a vida política. Conhecido por fazer uma forte oposição ao ex-deputado e na época presidente da Câmara, Eduardo Cunha, atuou fortemente contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) chegando a ocupar a vice-liderança do governo.

Silvio carrega na bagagem a experiência de já ter sido vereador do Recife, deputado estadual e deputado federal. Na tentativa de chegar à Casa Alta, obteve 680.435 votos e acabou ficando atrás de Humberto Costa (PT), Jarbas Vasconcelos (MDB), Mendonça Filho (DEM) e Bruno Araujo (PSDB). Foi também um dos mais entusiasmados e esteve na linha de frente da pré-candidatura de Marília Arraes (PT) ao Governo do Estado.

Ainda na última eleição, Silvio conseguiu emplacar um filho na Câmara Federal e outro na Assembleia Legislativa de Pernambuco, mostrando o respeito que os eleitores têm pela sua história. Porém, seu silêncio tem chamado atenção, já que viver longe dos holofotes nunca fez parte de sua personalidade. Nesta quarta-feira (09), o Blog Cenário entrou em contato para uma entrevista com o mesmo, que afirmou estar “mergulhado”, não se sabe ainda se em algum projeto político no futuro ou em outras questões, mas é perceptível que Silvio tem se afastado cada vez mais das discussões políticas que envolvem o Estado e o País.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO