Raul Henry diz que Paulo Guedes “fala demais” e condena declaração sobre AI-5

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
27 de novembro de 2019 às 14h16min
Foto: Pablo Valadares

O deputado federal Raul Henry (MDB) usou uma de suas mídias sociais para criticar falas do ministro Paulo Guedes. Para ele, Guedes “explicita sua formação autoritária e antidemocrática” quando cogita a possibilidade da volta do AI-5.

“Tenho o ministro Paulo Guedes na conta de um homem bem intencionado e necessário ao país, neste momento em que é urgente reformar o Estado brasileiro. Mas, ele revela, também, alguns problemas na sua atuação:

1- Tem uma visão ultraliberal do mundo, pensa que o mercado resolve tudo. E, na realidade, as coisas não funcionam assim. Em um país com tantas desigualdades como é o Brasil, o Estado tem que cumprir seu papel de prover a sociedade de políticas públicas, proteger os mais vulneráveis e reduzir as iniquidades.

2- O ministro fala demais. Tem uma verborragia compulsiva e isso, geralmente, traz problemas, como se viu agora no aumento recorde do dólar.

3- Por fim, torna explícita sua formação autoritária e antidemocrática, quando cogita a possibilidade da volta do AI-5 para conter eventuais manifestações de rua. E isso é inadmissível. Para quem não se lembra, o AI-5 foi o principal instrumento da ditadura militar. Esse pecado é o mais grave de todos, porque o regime democrático é o maior patrimônio da sociedade brasileira”, escreveu Raul.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO