Túlio Gadêlha participa de Fórum das Nações Unidas em Genebra

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
25 de novembro de 2019 às 12h50min
Foto: Alexandre Amarante

O deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) participa, nesta semana, do Fórum das Nações Unidas sobre Empresas e Direitos Humanos, em Genebra, na Suíça. A missão oficial, sem custo à Câmara dos Deputados, será custeada pela Freedom Fund, que é uma organização mundial com o objetivo de erradicar a escravidão moderna.

O pedetista terá duas agendas na terça-feira (26). Primeiro, integra o painel “Transparência e além: erradicando a escravidão moderna nas cadeias produtivas”, que abordará atuações pioneiras no campo legislativo para combater formas modernas de trabalho escravo, com representantes da Austrália, Inglaterra, Hong Kong, Holanda e Brasil.

Depois, participa do encontro “Dois caminhos convergem: ligando a escravidão moderna e agendas de trabalho e direitos humanos”, com atores de diferentes países que atuam na inserção dos Direitos Humanos na pauta de trabalho com o objetivo de combater formas modernas de escravidão.

O parlamentar também participa de reunião na quinta-feira (28) com a ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, alta-comissária da ONU para os Direitos Humanos, e representantes de missões diplomáticas de diversos países para debater sobre formas contemporâneas de escravidão. No mesmo dia, o pedetista se reúne com a Cruz Vermelha para tratar de questões relacionadas ao Recife.

Vice-presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Gadêlha vem pautando debates sobre transparência da cadeia produtiva e formas contemporâneas de trabalho escravo. O parlamentar também coordena a Frente Parlamentar Mista de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem e preside a Subcomissão de Combate ao Trabalho Análogo ao de Escravo, entre outras.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO