Deputada quer transformar plenário da Câmara em comissão geral para discutir crime ambiental

Notícias
Por Américo Rodrigo
24 de outubro de 2019 às 14h34min
Foto: Luis Macedo

A deputada federal Marília Arraes (PT) apresentou requerimento ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para que seja convocada uma comissão geral na Câmara dos Deputados, com o objetivo de debater o crime ambiental que atinge as praias do Nordeste, com o derramamento de óleo em alto mar.

“Com a instalação da comissão geral será possível convidar, para o plenário da Casa, representantes do Executivo, da sociedade civil e de todas as demais instâncias que podem colaborar na busca por soluções”, comentou a deputada.

Marília disse que também está promovendo uma coleta de assinaturas para a instalação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Litoral Brasileiro. E que enviou requerimentos de informações aos ministérios da Defesa e do Meio Ambiente para que sejam prestadas contas sobre as ações do governo.

Até o momento, o óleo atingiu cerca de 2 mil quilômetros de praias. Novecentas toneladas de óleo foram retiradas, graças ao trabalho de voluntários. Marília diz que outras medidas serão tomadas, de acordo com avaliações técnicas.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO