Confira a nota completa:
“O Centro Universitário Tabosa de Almeida (ASCES-UNITA) vem, por meio desta nota, se solidarizar com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e os assentados da Fazenda Normandia de Caruaru.
ㅤ
Muito além do MST, o Centro de Formação Paulo Freire, e todo o assentamento de Normandia, constituem um espaço de formação fundamental, que estabelece importante parcerias com a cidade de Caruaru, demais cidades e estados circunvizinhos.
ㅤ
Como o espaço possibilita a aproximação do ambiente acadêmico da realidade da população do campo, logo passa a ser um espaço de articulação para formações de referência nacional e internacional, onde diversos cursos e eventos importantes contam com sua estrutura para acontecer.
ㅤ
Além das formações teóricas, o espaço é utilizado para realização de atividades vinculadas à Atenção Primária à Saúde do SUS, como educação em saúde, atendimentos e facilitação de grupos com o objetivo do cuidado integral à saúde e construção de vínculo, sendo referência não só para os trabalhadores que vivem e trabalham no Centro de Formação, mas de toda população do campo, estando em consonância com a proposta de formação interiorizada no Estado de Pernambuco.
ㅤ
Dessa forma, a ASCES-UNITA, enquanto instituição comunitária de educação superior, espera que continuemos com esse importante Centro atuando em diversas parcerias na formação de trabalhadores para o fortalecimento do SUS.”