Presidente Bolsonaro vai utilizar ações do Pacto Pela Vida como modelo de segurança pública

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
30 de agosto de 2019 às 07h45min
Foto: Divulgação

Em solenidade nesta quinta-feira (29), no Palácio do Planalto, o governador Paulo Câmara (PSB) participou da assinatura dos contratos locais do Programa “Em Frente Brasil”, projeto piloto de enfrentamento à violência do Governo Federal, que promoverá ações integradas em cinco municípios brasileiros. De amplitude nacional, a iniciativa toma como principal referência o programa “Pacto pela Vida”, implementado em 2007 em Pernambuco, que sediará uma de suas frentes, na cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife. As outras quatro selecionadas são Ananindeua (PA), Cariacica (ES), Goiânia (GO) e São José dos Pinhais (PR).

Em maio, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e o secretário nacional de Segurança Pública, general Guilherme Theophilo, estiveram em Pernambuco para acompanhar uma das reuniões semanais do “Pacto Pela Vida”, com a presença de integrantes da sua equipe de governo que dialogam com o combate à violência e dos chefes e comandantes das forças de segurança pública. Na época, Moro e Theophilo elogiaram a iniciativa estadual,  que foi responsável por salvar mais de nove mil vidas no Estado.

O programa Em Frente Brasil contará com ações multidisciplinares e transversais, articuladas entre a União, estados e municípios com o objetivo de reduzir o número de crimes violentos, principalmente os homicídios, atuando nas áreas de educação, esporte, lazer, cidadania, cultura e empreendedorismo, a partir de diagnósticos locais e planos integrados de ação.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO