A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi aprovada nesta terça-feira (20), em discussão na Câmara Municipal. A LDO chegou para avaliação dos parlamentares no dia 1º de agosto e, de acordo com o prazo estabelecido pela Constituição do Estado de Pernambuco, precisa ser enviada para sanção até o dia 31 do mesmo mês com as emendas que foram propostas pelos vereadores.
Quatro vereadores apresentaram emendas à LDO. Foram eles Bruno Lambreta (PDT), Lula Tôrres (PSDB) e Tafarel (Patri), que tiveram as sugestões aprovadas por unanimidade, além do líder da oposição, Daniel Finizola (PT). Dos 21 parlamentares presentes, apenas Andrey Gouveia e Moyses Santos, do Patriotas, se abstiveram na votação da LDO. Ambos são da base da base da prefeita Raquel Lyra (PSDB) e também votaram contra uma emenda de Finizola, que trata sobre políticas LGBT.
A LDO é o documento que estabelece quais as metas e diretrizes do governo para o próximo ano, a exemplo da meta de oito mil novas vagas de creche, em Caruaru, está registrada no documento. Depois de aprovada, a LDO segue agora para a sanção do Poder Executivo.