Em sessão realizada nesta segunda-feira (08), os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) atenderam a um pedido da defesa do vereador Lula Tôrres (PSDB) para ouvir o deputado federal Wolney Queiroz (PDT), que preside o Partido Democrático Trabalhista em Pernambuco. Com isso, o julgamento sobre a perda do mandato do parlamentar precisou se adiada.
O fato curioso é que as contas do ex-prefeito de Caruaru Zé Queiroz (PDT) foram rejeitadas no TCE e passarão pela Câmara de Caruaru, que por sua vez é presidida pelo vereador Lula Tôrres. Certamente os dois terão muito o que conversar nos próximos dias.
Lula foi eleito pelo PDT em 2016, mas se filiou ao PSDB para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco em 2018, e de última hora acabou declinando para apoiar a candidatura da deputada estadual Priscila Krause (DEM).
A ação foi movida por Alecrim (PDT), que é suplente de Lula Tôrres. Ele alega que houve infidelidade partidária, já que não estava na janela de transferência.