Canadá ameaça não receber estudantes do Projeto Ganhe o Mundo devido a dívidas do Governo de Pernambuco, afirma Priscila Krause

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
26 de junho de 2019 às 21h07min
Foto: Roberto Soares

Durante sessão plenária da Assembleia Legislativa desta quarta-feira (26), a deputada estadual Priscila Krause (DEM), denunciou problemas relacionados ao programa “Ganhe o Mundo”. De acordo com a parlamentar, a Associação Canadense de Escolas Públicas – Internacional (CAPS I) tenta, desde março deste ano, resolver com o Governo de Pernambuco o pagamento de dívidas relacionadas a serviços educacionais e hospedagem dos intercambistas beneficiados pelo programa no país, inclusive alertando aos seus associados para a possibilidade de não receberem novos estudantes. Apontando dívida de R$ 5,9 milhões do Governo do Estado através de empresa contratada para prestação do serviço, a Associação, ainda segundo Priscila, enviou oficialmente um comunicado ao governador Paulo Câmara (PSB) buscando sanar os problemas.

“Nós recebemos essas informações, os comunicados da Associação Canadense, também registramos reclamações de estudantes nas redes sociais do programa, e trazemos esse assunto para que o governo se pronuncie, explique sobre a situação do programa Ganhe o Mundo, que para os alunos contemplados tem sido um programa exitoso e importante”, registrou a deputada, comunicando que está protocolando requerimento de pedido de informação ao governador. 

A parlamentar afirmou ainda que há reclamação de atraso no pagamento das bolsas mensais de R$ 719,00 aos estudantes que embarcaram nesse semestre para o Chile e a Nova Zelândia.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO