Linha de microcrédito pode ajudar feirante da Sulanca que teve mercadoria atingida por incêndio

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
7 de maio de 2019 às 12h35min

Segundo o secretário, o governo do Estado já doou um terreno para construção de novo equipamento de 60 hectares

Foto: Edvaldo Magalhães

Nesta terça-feira, o secretário Lopes chegou ao local do incêndio às 5h30 para se solidarizar com os feirantes, considerando que muitos perderam o sustento imediato do dia a dia. Segundo relatos que o secretário recebeu, ao todo, 50 bancos foram afetados pelas chamas e o prejuízo financeiro estimado pode chegar a R$ 2 milhões. 


 “Eu conversei com o governador e com o presidente da Agefepe, Marcelo Barros. Ficou decidido que, a partir do cadastramento dos feirantes que tiveram perdas, a Agefepe vai analisar caso a caso para liberar uma linha de microcrédito direcionada aos comerciantes que sofreram perdas”,
observou o secretário. 


Indagado se havia mecanismos de evitar novos incêndios na feira, que também é um ponto turístico municipal, o secretário frisou ser importante mais fiscalização da prefeitura para impedir que qualquer tipo de gambiarra feita que possa colocar vidas em risco no futuro. Por outro lado, ele também ressaltou que a feira, no atual local, já está com a estrutura sobrecarregada e gera muitos engarrafamentos nas imediações. 

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO