Escolas de Caruaru estão sem professores desde o início do ano

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
1 de maio de 2019 às 18h47min
Vereadores: Fagner Fernandes, Daniel Finizola e Galego de Lajes
Foto: Geraldo Mendonça

O bloco de oposição à prefeita Raquel Lyra (PSDB) tem feito diversas visitas em Escolas da rede municipal e constatado que em várias delas faltam professores, desde o início do ano letivo. O vereador Daniel Finizola (PT) apresentou um requerimento convocando a secretária de Educação de Caruaru, Marta Medeiros, para que vá até a Câmara de Caruaru prestar esclarecimentos sobre os mais diversos problemas encontrados nas escolas. O pedido foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.

Recentemente, Galego de Lajes (PSD) foi à tribuna e relatou as reclamações que têm chegado ao parlamentar sobre as situações relacionadas à educação.

“’Tá’ faltando professor de ciências na Escola Maria Félix de Lima, na Vila do Juá. Estive essa semana lá na Vila do Juá, e a informação que eu tive é que além de professor de ciências também falta desde o início do ano, professor de português, matemática e inglês”, afirmou Galego.

O líder da oposição, Daniel Finizola (PT), também já relatou a falta de professor de português e inglês na Escola João XXIII (anexo do Sinhazinha), professor de inglês na Escola Altair Porto, professor de ciências na Escola Prof. Laurentino e professor de português na ETI Álvaro Lins II.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO