O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, esteve em Caruaru nesta sexta-feira (2), para conhecer o setor de call center do INSS, que funciona na empresa Provider. O local inaugurou hoje a Central da Perícia Médica Federal, que vai contribuir principalmente com a teleperícia.
“Nós temos o índice de quase 30% de pessoas que não vão [à perícia] porque esquecem a data. Então, é um um trabalho que está se iniciando, que eu acho que tem muita importância para diminuir a evasão de gente que não consegue lembrar que tinha aquela data marcada, que se marca com muita antecedência. Eu fiquei muito feliz, eu vejo aqui um corpo de funcionários elevado, mais 1.000 pessoas trabalham aqui. É um sistema que trabalha para todo o Brasil e é de Caruaru para o Brasil, isso é importante”, declarou o ministro.
Além de Carlos Lupi, participaram da agenda o secretário nacional da Previdência, Wolney Queiroz; o presidente do INSS, Glauco André Fonseca Wamburg; o superintendente regional do INSS no Nordeste, Rogério Soares de Souza; além da deputada estadual Rosa Amorim (PT) e o vereador de Caruaru, Fagner Fernandes (PDT).