Prefeitura de Caruaru é notificada pelo MPPE para prestar esclarecimentos sobre contrato de camarote do São João

Notícias
Por Karol Matos
8 de maio de 2023 às 14h55min
Foto: Divulgação/PMC

Desde ontem (7) repercutem bastante as denúncias relacionadas ao São João de Caruaru. A matéria publicada no Blog do Ricardo Antunes trouxe informações sobre o Camarote Exclusive, que terá um espaço privilegiado no Pátio de Eventos Luiz Lua Gonzaga, contemplando metade do front no palco principal.

Leia também

Prefeitura de Caruaru diz receber com “tranquilidade” notificação do MPPE

O grupo, que é ligado ao empresário Augusto Acioli, teria pago R$ 220 mil pelo espaço. O Blog Cenário decidiu abordar o assunto somente quando o Ministério Público de Pernambuco (um órgão oficial) confirmasse as informações, o que aconteceu há pouco.

Por nota, o MPPE afirmou que a Prefeitura de Caruaru foi notificada nesta segunda-feira (8) sobre o caso.

Confira a nota do MPPE:
A 2ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Caruaru (Patrimônio Público) instaurou notícia de fato sobre a temática no dia 5 de maio. Em seguida, o MPPE requisitou informações à Fundação de Cultura de Caruaru, responsável pelas contratações para os eventos do São João 2023, haja vista que a denúncia é sobre a falta de transparência no processo de habilitação para concorrer à utilização do espaço para o camarote, possivelmente sem licitação. A Fundação tem prazo de 10 dias úteis para se manifestar, a partir de hoje (8 de maio)”.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO