Alvo de muitas críticas, as exonerações no Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco acabaram gerando dor de cabeça ao Governo, principalmente pelos transtornos causados no órgão. Depois de ter começado a arrumar a casa, já tendo escolhido alguns nomes para diversos cargos, a governadora Raquel Lyra (PSDB) iniciou, nesta terça (18), as nomeações das Circunscrição Regional de Trânsito espalhadas pelo estado e, como vem fazendo com o segundo e terceiro escalão, as indicações são políticas.
Em Araripina, quem assume a 23ª Ciretran é Fabrício Alencar, ligado ao prefeito Raimundo Pimentel (UB). Apesar de não ter apoiado Raquel no segundo turno, tanto o gestor, quanto a esposa, a deputada estadual Socorro Pimentel (UB) fizeram sinalizações e se aproximaram da tucana. Já em Carpina, o ex-vereador Jorginho Lapa, que é de uma das mais tradicionais famílias do município, será o novo coordenador da 30ª Ciretran.
Na 11ª Ciretran de Paulista, o novo coordenador será o jovem Pompeu Ferreira, aliado do deputado estadual Joãozinho Tenório (Patriota) e do deputado federal André Ferreira (PL). Já em Garanhuns, a indicação foi do grupo do deputado estadual Izaías Régis (PSDB), que é ex-prefeito da Cidade das Flores. Quem assume a coordenação da 5ª Ciretran é o ex-vice de Izaías, Haroldo Vicente. A última nomeação é da 21ª Ciretran de Belo Jardim, que será chefiada por Adalberto Ferreira da Silva Júnior.
Apesar desses novos coordenadores, outras 19 Circunscrição Regional de Trânsito continuam sem chefia. Entre elas estão as de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina.