Mais um avanço para a área de Educação e Tecnologia para a Capital do Sertão. Nesta terça-feira (21), o ministro da Educação, Victor Godoy, e o da Inovação e Tecnologia, João Alvim, estiveram em Petrolina, juntamente com uma comitiva, para inaugurar um projeto piloto do Programa de Inovação Educação Conectada (PIEC), do Governo Federal.
O evento de lançamento foi realizado na Escola Municipal Júlia Elisa Coelho, no bairro Alto do Cocar. O objetivo do projeto é apoiar a universalização do acesso à internet de alta velocidade, estimular o protagonismo dos estudantes, dar autonomia aos professores na adoção de tecnologias para a educação e incentivar a formação de docentes e gestores em práticas pedagógicas que promovam o uso de tecnologia.
Em Petrolina, 59 unidades de ensino, distribuídas entre Escolas e CMEIs, foram contempladas com o projeto piloto e receberam equipamentos de acesso à internet de banda larga, possibilitando melhores condições de conectividade para as atividades de ensino.
Em seu discurso, o prefeito Simão Durando (UB) ressaltou a importância do projeto e os investimentos na educação municipal.
“Atualmente a internet é uma das principais ferramentas que auxiliam no processo de construção do conhecimento, através do acesso a informação. É mais uma avanço para a cidade que foi criada em três pilares: Fé, Educação e Trabalho. Por isso, a implantação desse projeto piloto é, de fato, algo muito marcante, histórico e que trará resultados significativos para a educação de Petrolina. Vem para somar os investimentos que a nossa gestão vem fazendo, como por exemplo, as construções das escolas em tempo integral e a climatização das salas de aulas“, disse o prefeito.