Datena também demonstra interesse em ser vice de Ciro

Notícias
Por Américo Rodrigo
2 de novembro de 2021 às 18h00min
Foto: Divulgação

Depois de afirmar que deixará o PSL para se filiar ao PSD, o apresentador José Luiz Datena disse que concorrerá ao Senado, mas é possível que seja vice na chapa de Ciro Gomes (PDT).

“Eu não me dei muito bem com a fusão [do PSL com o DEM]. Eu não gostei da fusão. Eu só fiquei sabendo quando ela já estava definida. Decidi sair e seguir o meu caminho. Eu gostaria muito de servir o Brasil como presidente ou como vice do Ciro, também de quem gosto muito. Posso ser vice do partido também”, disse ele.

Datena disse que não tinha a intenção de ser candidato à presidência. A ideia inicial sempre foi concorrer ao Senado, mas a deputada Janaína Paschoal (PSL) sugeriu que ele fosse lançado como pré-candidato e a ideia foi acatada.

Está não é a primeira vez que Datena ensaia uma candidatura. Para pleito de 2018, também houve um movimento parecido, mas que não vingou. O apresentador afirmou que ainda tem o sonho de ser eleito presidente um dia, mas não em 2022, já que o PSD tem um nome à vista.

“Dessa vez eu confio que vou ser candidato mesmo. Farei aquilo que o partido definir. Por enquanto, o candidato a presidente do PSD é o Rodrigo Pacheco. Se quiserem que eu ajude o Pacheco, eu posso ajudar”, disse ele.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO