Participando da comitiva federal que veio a Caruaru inaugurar a Pracinha da Cultura, o diretor de marketing da Embratur, Silvio Nascimento, foi vaiado por bolsonaristas ao ser anunciado para subir ao palco do evento.
Em conversa com alguns presentes no local, o Blog Cenário apurou que os apoiadores do presidente em Caruaru estão chateados com a relação de Silvio Nascimento com a prefeita Raquel Lyra.
A gestora é presidente estadual do PSDB, partido que tem os governadores João Doria e Eduardo Leite como pré-candidatos à presidência do Brasil, e que se colocou recentemente como oposição a Jair Bolsonaro (sem partido).
Em diversos momentos, integrantes da comitiva fizeram questão de reforçar a importância de Silvio no governo. Durante fala, o ministro Gilson Machado também elogiou o diretor da Embrator e chamou a prefeita Raquel Lyra (PSDB) de parceira, dizendo que, apesar de saber que ela tem palanque diferente do montado pelo presidente, confia nela.
Os gestos dos integrantes da comitiva foram um modesto recado para as pessoas que, vestidas de verde a amarelo, ficaram em silêncio nas vezes seguintes em que o nome de Silvio foi mencionado.