Queiroz pede providências quanto ao desastre ambiental na costa pernambucana

Notícias
Por Américo Rodrigo
24 de outubro de 2019 às 18h44min
Foto: Roberto Soares

Durante a plenária desta quinta (24), o deputado Zé Queiroz frisou a importância de agir em defesa da fauna, flora, e das pessoas. Por isso, sugere ao Governador Paulo Câmara (PSB), ao secretário de Meio Ambiente e sustentabilidade, José Bertotti, ao secretário de Saúde, André Longo, ao secretário de Turismo, Rodrigo Novaes e ao secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação, Alberes Lopes, medidas cautelosas quanto ao desastre ambiental ocasionado pelo óleo no litoral Pernambucano.

Uma das ações mais importantes visa os pescadores e marisqueiros afetados pelo desastre, com a proposta de aderir um Programa Emergencial de Socorro Financeiro. Ainda envolvendo diretamente o Governo do Estado, Queiroz sugere o desenvolvimento de uma campanha de comunicação, informando a população dos riscos e perigos que o óleo pode causar.

Os planos para a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade seguem na execução de tarefas urgentes, definindo com técnicos especializados o nível de contaminação dos peixes e toda a cadeia do bioma aquático, além dos danos à biodiversidade. Já a indicação para as Secretaria de Saúde do Estado respalda nas providências com especialistas para saber da extensão e risco na cadeia alimentar, prestando as necessárias informações à população pernambucana.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO