Vitória vacina 2.300 pessoas em mutirão da CoronaVac

Notícias
Por Américo Rodrigo
19 de junho de 2021 às 20h45min
Foto: Divulgação

Neste sábado (19), 2.300 pessoas foram vacinadas em um mutirão realizado em Vitória de Santo Antão para vacinar as pessoas que ainda não tinham recebido a segunda dose da CoronaVac. A ação, organizada pela Secretaria de Saúde e Bem-Estar do município, ocorreu depois de o Governo de Pernambuco ter distribuído as doses da vacina para várias cidades do estado que tiveram a vacinação com a CoronaVac suspensa devido à falta de insumos para produção da vacina do Butantan.

Para Vitória, foram destinadas 3.190 doses e todas as pessoas que procuram a vacinação conseguiram ser atendidas. O secretário de Saúde e Bem-Estar, Eudes Lorena, atribui o sucesso do mutirão a organização estrutural e humana. “Queremos agradecer a todos que colaboram com esse momento, desde a população que compareceu para se vacinar a toda equipe, composta por mais de 100 pessoas e que esteve a todo o momento empenhada para atender a todos.”

Para o mutirão no município, foram estruturadas três polos de vacinação, sendo eles o Colégio Pedro Ribeiro, na Matriz, a Escola Comercial, no Maués, e o Colégio Caic, em Água Branca. Maria Dolores, 68 anos, foi uma das vitorienses que compareceu para receber a segunda dose e elogiou o atendimento. “Estava tudo muito organizado e a equipe nos acolheu muito bem”, conta.

Quem não pôde comparecer neste sábado, ainda poderá se vacinar. A vacinação com a CoronaVac estará sendo realizada no Colégio 03 de Agosto, no Livramento, ou no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, no Centro. Já os acamados serão vacinados pelas próprias unidades de saúde.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO