Neste sábado (19), 2.300 pessoas foram vacinadas em um mutirão realizado em Vitória de Santo Antão para vacinar as pessoas que ainda não tinham recebido a segunda dose da CoronaVac. A ação, organizada pela Secretaria de Saúde e Bem-Estar do município, ocorreu depois de o Governo de Pernambuco ter distribuído as doses da vacina para várias cidades do estado que tiveram a vacinação com a CoronaVac suspensa devido à falta de insumos para produção da vacina do Butantan.
Para Vitória, foram destinadas 3.190 doses e todas as pessoas que procuram a vacinação conseguiram ser atendidas. O secretário de Saúde e Bem-Estar, Eudes Lorena, atribui o sucesso do mutirão a organização estrutural e humana. “Queremos agradecer a todos que colaboram com esse momento, desde a população que compareceu para se vacinar a toda equipe, composta por mais de 100 pessoas e que esteve a todo o momento empenhada para atender a todos.”
Para o mutirão no município, foram estruturadas três polos de vacinação, sendo eles o Colégio Pedro Ribeiro, na Matriz, a Escola Comercial, no Maués, e o Colégio Caic, em Água Branca. Maria Dolores, 68 anos, foi uma das vitorienses que compareceu para receber a segunda dose e elogiou o atendimento. “Estava tudo muito organizado e a equipe nos acolheu muito bem”, conta.
Quem não pôde comparecer neste sábado, ainda poderá se vacinar. A vacinação com a CoronaVac estará sendo realizada no Colégio 03 de Agosto, no Livramento, ou no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, no Centro. Já os acamados serão vacinados pelas próprias unidades de saúde.