Demonstrando falta de planejamento, Prefeitura divulga novo prazo sobre obras da 15 de Novembro

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
16 de agosto de 2019 às 14h49min
Foto: Américo Rodrigo

Há quatro meses, a Prefeitura de Caruaru deu início aos serviços de requalificação da rua 15 de Novembro, localizada no centro da cidade. A placa com informações sobre a obra afirma que a primeira etapa, que consiste na construção de pontos de ônibus, drenagem, recapeamento asfáltico, entre outros serviços, seria concluída em 90 dias, mas o prazo precisou ser estendido para 15 de agosto, o que também não foi cumprido. O atraso tem gerado reclamações e prejuízos para quem trabalha no local, a exemplo de comerciantes, taxistas e mototaxistas.

Durante a semana passada, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) entregou uma carta à prefeita Raquel Lyra (PSDB) cobrando agilidade nas obras. De acordo com a entidade, os empresários estão “impacientes”. Na manhã de ontem (15), o governo municipal convidou representantes da ACIC, CDL e Sindloja, além da imprensa, para dar esclarecimentos sobre a requalificação do local.

A Prefeitura alega que devido às chuvas, a execução do recapeamento asfáltico precisou ser adiada e o novo prazo para a conclusão da primeira etapa da obra ficou para setembro, dois meses após a data inicial para o fim dos serviços. O curioso é que o inverno começou em 21 de junho e a requalificação em 15 de abril. A pergunta que fica é: que tipo de planejamento foi realizado pela Secretaria de Obras de Caruaru para que uma intervenção desse porte, avaliada em R$ 1,4 milhão, seja adiada por imprevistos tão previsíveis como as chuvas de inverno?!

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO