O deputado estadual Marco Aurélio (PRTB) afirmou que irá a Brasília na próxima semana, já como candidato a prefeito do Recife, e fará um apelo ao Ministério da Educação e a ministra Damares Alves para que seja revogada a portaria que autoriza o uso do nome social de travestis e transexuais nos registros escolares da educação básica, homologada em 2018 pelo então ministro da educação Mendonça Filho (DEM).
Marco Aurélio tem protagonizado como o candidato da direita “raiz” para a disputa pela Prefeitura do Recife. “A escola não é um ambiente para pregar ideologias que apenas atendem interesses políticos de esquerdopatas. Escola é lugar de ciência. Não deixaremos que manipulem as nossas crianças e adolescentes”, disse Marco Aurélio.
“Fiquei surpreso com o vídeo que está circulando nas redes sociais. A cada dia a verdade está prevalecendo, o trigo se separando do joio, e os bolsonaristas de ocasião caindo e mostrando a verdadeira cara de cada um. As peles de cordeiros dos pseudo bolsonaristas caindo e mostrando a verdadeira cara da direita no Recife”, argumentou Marco Aurélio.