Clima entre PT e PSB azeda de vez

Notícias
Por Américo Rodrigo
13 de agosto de 2020 às 14h45min
Fotos: Divulgação

Se alguém ainda nutre alguma esperança em torno de uma aliança entre petistas e socialistas na eleição do Recife, pode esquecer a ideia de vez. Uma declaração do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, acabou causando um mal estar entre ele e a presidente nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffman.

Não é novidade para ninguém que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) tem atuado para impedir que a deputada Marília Arraes seja candidata na capital pernambucana, fato que ocorreu em 2018 na disputa pelo Governo do Estado. O problema é que hoje (14) Siqueira afirmou que o PT é o vetor da divisão na esquerda, e que os socialistas não estariam com os petistas em lugar nenhum nestas eleições. Gleisi Hoffmann, devolveu dizendo que foi pensando no Brasil que o partido abriu mão de lançar Marília em Pernambuco em 2018, e que para o PSB, a união da esquerda só serve se for para apoiar algum candidato do próprio partido.

Logo após o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores referendar o nome de Marília no Recife, Gleisi e Siqueira tiveram um encontro, mas interlocutores dos dois partidos informaram que o clima ao final da reunião não foi nada bom. Foi feito um pedido, por parte dos petistas que defendem a aliança, para que Marilia não subisse o tom contra João Campos (PSB), o que poderia prejudicar a candidatura do parlamentar e afetar de vez a relação entre os partidos, mas pelo visto isso será difícil.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO