Vereador propõe CPI para investigar relação entre a Prefeitura de Panelas e o IDCN

Notícias
Publicado por Redação
8 de julho de 2024 às 12h15min
Foto: Divulgação

O vereador José Jadiel de Andrade, conhecido como Pierre Logan (Podemos), está investigando o vínculo entre a Prefeitura de Panelas e o Instituto de Desenvolvimento Central do Nordeste (IDCN), localizado no distrito de Cruzes e presidido pelo ex-secretário de saúde João Junior de Lima.

Segundo o site do IDCN, a entidade, como parte do Terceiro Setor, pode estabelecer parcerias com o Poder Público por meio de Termos de Colaboração para executar programas e atividades de interesse público nas áreas de educação, saúde, ação social e cultura. Porém, o que chama atenção é que o quadro societário da empresa foi alterado logo após o pedido de demissão do então secretário Júnior Lima, alterando-se também as atividades da empresa e iniciando, quase de forma imediata, os serviços de terceirização à Prefeitura de Panelas.

Dados do Portal da Transparência da Prefeitura de Panelas mostram que, só este ano, o IDCN recebeu mais de R$ 1 milhão do Fundo Municipal de Saúde para prestar serviços médicos em diversas especialidades, como psiquiatria, cardiologia, neurologia, ginecologia e clínica médica.

Na tarde da última quinta (4), o vereador Pierre Logan tentou visitar a sede do IDCN para investigar o vínculo entre a entidade e o poder público municipal, mas foi impedido de entrar. Em seu programa diário “Café com Pierre”, ele divulgou vídeos da visita e anunciou que retornará à instituição com apoio policial para continuar as investigações. Logan também afirmou que solicitará a abertura de uma CPI na Câmara Municipal para investigar as possíveis ligações entre a instituição e a prefeitura.

Redação

Ouça agora AO VIVO