A cidade do Recife foi palco de debates políticos durante todo dia de hoje. O ex-candidato à Presidência da República, Ciro Gomes (PDT), gravou um programa para o Diário de Pernambuco com Maurício Rands. Em seguida, Ciro participou de uma roda de diálogo com o auditório da Unicap lotado, ao lado do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) e de ativistas políticos. Já pela noite, o pedetista esteve presente na mesa de abertura do 1º Congresso Nacional de Policiais Antifascismo, na UFPE.
Quem também esteve na capital pernambucana foi o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL), que participou de um debate com a militância do seu partido e logo em seguida de uma entrevista na Rádio Folha. Freixo também foi à mesa com o deputado federal João Campos (PSB), onde discutiram os cenários políticos a nível nacional e estadual. O parlamentar finalizou sua agenda na Universidade Federal de Pernambuco, onde participou da mesa de abertura que debateu uma política de segurança pública e democrática para o país. O evento também contou com a participação da deputada federal Maria do Rosário (PT).
Pela manhã, duas audiências públicas aconteceram na Alepe. Uma debateu os impactos da reforma da Previdência na vida das mulheres, realizada pela deputada federal Marília Arraes (PT) em conjunto com a deputada estadual Teresa Leitão (PT). Já em outro auditório, o senador Humberto Costa (PT) e a deputada estadual Jô Cavalcanti (PSOL) debateram sobre a Comissão de Anistia com ativistas dos Direitos Humanos.