Os deputados federais Eduardo (PP) e Lula da Fonte (PP) se reuniram com a deputada estadual Rosa Amorim (PT), em Brasília, para discutir um conjunto de ações voltadas para o município de Caruaru e para todo o estado de Pernambuco.
Uma das questões em pauta foi o fortalecimento dos centros de armazenamento de alimentos, com ênfase na valorização dos assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST. O coordenador nacional do MST em Pernambuco, Jaime Amorim, esteve presente no encontro e desempenhou um papel crucial na discussão desse tópico, ressaltando a importância de valorizar os arranjos produtivos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e destacando a agricultura familiar como elemento-chave para o desenvolvimento sustentável da região.
“A valorização dos centros de armazenamento de alimentos, é uma iniciativa que não apenas fortalecerá nossa economia, mas também promoverá justiça social ao apoiar a agricultura familiar. O Programa de Aquisição de Alimentos é uma ferramenta valiosa para isso, e devemos garantir que ele funcione de maneira eficaz em nossa região”, disse o deputado federal Lula da Fonte, que é um dos grandes apoiadores do PAA no Congresso Nacional.
Eleições 2024
Além disso, a reunião também abordou a pré-candidatura da deputada Rosa Amorim à Prefeitura de Caruaru. Seu nome tem sido apontado como um destaque político que representa os anseios da população local e demonstra capacidade para ocupar cargos administrativos na cidade.
“A deputada tem todas as credenciais para assumir a prefeitura da Capital do Agreste. Vamos abrir as discussões internas partidárias para que possamos avançar nas decisões”, disse o deputado federal, Eduardo da Fonte.
Durante um encontro religioso, na semana passada, em Caruaru o presidente do PP-PE questionou o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) sobre a vice e o gestor respondeu de pronto que teria que ser uma mulher. A resposta não foi vista com bons olhos por Eduardo, que quer indicar o vereador Anderson Correia (PP) para a vaga. Esse diálogo entre Dudu e Rodrigo pode ter sido um agente impulsionador para que o PP tenha começado a incentivar projetos de outros pré-candidatos.