Ao lado o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB), o líder do Partido Verde na Câmara, deputado federal Clodoaldo Magalhães, participou, nesta quarta-feira (27), no Palácio do Planalto, do lançamento do Novo PAC Seleções. A iniciativa abrange a abertura de editais para a seleção de outros projetos prioritários de estados e municípios, além dos já anunciados no lançamento do programa. Para esta etapa, serão investidos R$ 65,2 bilhões, que já estão na previsão inicial de R$ 1,7 trilhão. A cerimônia contou com a presença do Presidente Lula, ministros e autoridades.
O PAC Seleções é voltado a administradores de estados e cidades, que poderão inscrever obras e projetos prioritários no sistema PAC, em diversas áreas, como: saúde, educação, cultura, esporte e outros. As inscrições começam dia 9 de outubro e seguem até 10 de novembro.
“Em outubro abre o sistema do PAC para as prefeituras cadastrarem os novos projetos e obras que vão beneficiar o povo pernambucano”, destacou o deputado Clodoaldo Magalhães. O Presidente Lula reforçou que, nas obras do PAC, a preferência é a contratação das pessoas da cidade, para gerar emprego e renda nas comunidades.Os novos projetos deverão começar a partir de março de 2024.
Serão contemplados também projetos nas áreas de abastecimento de água, renovação de frota de transporte público, urbanização de favelas, drenagem urbana, esgotamento sanitário, escolas em tempo integral, creches, unidades básicas de saúde, maternidades e policlínicas.
Participaram do lançamento da nova etapa do PAC o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, e o prefeito de Bonito, Gustavo Adolfo.