A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic) recebeu, nesta quinta-feira (24), a visita do diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), André Teixeira Filho. No encontro, os diretores e conselheiros da Acic defenderam os interesses da classe empresarial e pontuaram questões como a importância dos incentivos fiscais para as empresas locais e a possível criação de um complexo de confecções, em Caruaru.
Durante a reunião, André Teixeira Filho reafirmou o compromisso da Adepe com a região Agreste de Pernambuco. “O nosso objetivo é interiorizar ainda mais a gestão da Adepe, inclusive, vamos inaugurar um novo escritório, em Caruaru. Por isso, para mim é um prazer conversar com os empresários locais, ouvir suas reivindicações e buscar maneiras de facilitar o trabalho desses profissionais”, destacou.
Para o presidente do Conselho da Acic, Andrerson Porto, a sede da Adepe, em Caruaru, irá impulsionar ainda mais a economia da região. “A unidade certamente irá atrair mais investimentos para o Agreste e promover uma maior aproximação entre a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco e os empresários locais, então, a expectativa para esse novo escritório é bastante positiva”, disse.
Na ocasião, o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Pernambuco (Facep), Osíris Caldas, pontuou a importância de fortalecer os laços entre as instituições. “A presença de André Teixeira Filho na reunião de hoje reforçou o compromisso da Facep, Adepe e Acic com a classe empresarial. Inclusive, sugiro que todos os líderes das associações de Pernambuco se reúnam conosco para buscarmos juntos maneiras de impulsionar o desenvolvimento econômico no Estado”, disse.
“Hoje, apresentamos os interesses e as preocupações da classe empresarial para André Teixeira Filho. Além disso, também tivemos a oportunidade de traçar objetivos com a Adepe a fim de ajudar os empresários locais a alcançarem o seu potencial máximo. Enfatizamos que a Acic estará sempre de portas abertas para receber os representantes da Adepe e dialogar sobre o futuro do nosso Estado”, afirmou o presidente da Acic, Newton Montenegro.