Deputada Rosa Amorim compõe Bancada LGBT do Brasil

Notícias
Por Américo Rodrigo
25 de julho de 2023 às 11h20min
Foto: Divulgação

Parlamentares LGBT+ de todo o Brasil criaram, neste final de semana, a primeira Bancada LGBT+ Brasileira. Ao todo, 20 mandatos municipais, estaduais e federais, de diferentes partidos, vão unir forças para pautar projetos em defesa da população LGBT+ em todas as casas legislativas do país. 

Em Pernambuco, quem assume este compromisso é a deputada estadual Rosa Amorim (PT). “É um momento histórico. Estamos organizadas, para que consigamos fortalecer a nossa luta contra o conservadorismo e a extrema direita em nosso país. No meu estado, estarei na linha de frente da luta, como sempre estive, mas, agora articulada com outros mandatos também“, ressalta Amorim.

A criação desta bancada, que conta com o apoio da ONG VoteLGBT, também tem como foco combater o sistemático ataque aos direitos LGBT+ que têm ocorrido por meio de projetos “copia e cola” em todo o país. 

O primeiro encontro dos integrantes do grupo aconteceu na última sexta-feira (21), na Cidade do México, durante o VI Encontro de Lideranças Políticas LGBTI das Américas e do Caribe. O evento, que acontece a cada dois anos, recebeu uma comitiva brasileira com 23 políticos, além de representantes do governo federal e organizações sociais. 

Na reunião, todos os parlamentares presentes reforçaram a necessidade de se cobrar do Estado brasileiro uma política efetiva de combate à violência política contra a população LGBT+ no Brasil. Além de assinarem uma carta compromisso, que defende os pontos de atuação da bancada. Para acessar a carta na íntegra.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO