
O deputado estadual Romero Albuquerque (UB) avaliou como tardio e de caráter eleitoral o anúncio de quase R$ 100 milhões em obras hospitalares na Região Metropolitana do Recife, feito pelo Governo do Estado. Segundo o parlamentar, a população já convive há anos com hospitais sobrecarregados e esperava que medidas dessa dimensão tivessem sido adotadas com antecedência, de forma planejada e contínua.
“Investir em saúde é fundamental, mas essas medidas, que chegam às vésperas das eleições, revelam uma natureza claramente tardia e com forte conotação eleitoral. O que o povo precisa é de políticas permanentes, estruturadas e transparentes. O governo agora tenta recuperar o tempo perdido. É fundamental cobrar cronograma, execução e resultados, porque o que está em jogo é a vida e a dignidade da população“, afirmou Romero Albuquerque.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
O anúncio do investimento foi feito nesta segunda (1º), pela governadora Raquel Lyra (PSD). Ao todo são R$ 105 milhões para reforma de grandes hospitais como Otávio de Freitas, Agamenon Magalhães, Barão de Lucena e Restauração.