Em Camaragibe, Diego Cabral lança projeto “Gabinete na Rua” 

Notícias
Por Américo Rodrigo
29 de agosto de 2025 às 16h30min
Foto: Carol Bezerra

“Ouvir para acertar mais”. É com este objetivo que o prefeito de Camaragibe, Diego Cabral (Republicanos), lançou, nesta sexta (29), um projeto inédito e inovador de atendimento à população: o “Gabinete na Rua”, proposta itinerante na qual o gestor da Terra dos Camarás deixa o atendimento presencial na Prefeitura Municipal e despacha diretamente com o povo na rua. 

O pontapé inicial da iniciativa, aliás, foi dado em um dos locais mais expressivos de Camaragibe. No início da manhã, em uma tenda montada na Rua Eliza Cabral, principal ponto de comércio no centro da cidade, Diego Cabral recebeu muitas pessoas para uma conversa direta, olho no olho, sobre as demandas enfrentadas pela população e a busca por soluções. 

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

É ouvindo o povo que o gestor acerta mais na condução e administração da cidade. Esse contato direto com as pessoas é extremamente importante para saber o que eles precisam, quais seus desejos de melhoria, o que é mais urgente para elas no sentido de melhorar a vida de todos. Não fui eleito prefeito para ficar sentado no gabinete da Prefeitura esperando as demandas chegarem. Minha gestão é na rua, nas comunidades, nos bairros, ouvindo a população, vendo os problemas e buscando as soluções necessárias para transformar Camaragibe em uma cidade cada vez melhor“, declarou Diego Cabral. 

O lançamento do “Gabinete na Rua” movimentou o coração financeiro da cidade. Logo cedo, assessores do gestor montaram a estrutura para receber os interessados em bater um papo com o prefeito, anotando cada uma das demandas, entre sugestões, críticas e elogios. Todo o material foi colocado e depositado em uma urna para avaliação. Teve também água e aquele cafezinho para deixar as conversas ainda mais leves e e objetivas. Os temas foram vários: saúde, educação, emprego e renda, mobilidade urbana, habitação e cultura, entre outros.

Ouça agora AO VIVO