Trump cancela vistos de Moraes, familiares e seus aliados no STF

Notícias
Por Américo Rodrigo
18 de julho de 2025 às 20h45min
Foto: Bruno Peres

Em publicação há pouco no X, o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, comunicou que os vistos do ministro Alexandre de Moraes, familiares e seus aliados serão revogados. A decisão acontece em retaliação aos mandados de busca e apreensão em endereços relacionados ao ex-presidente Jair Bolsonaro na manhã desta sexta (18).

Bolsonaro, além de precisar usar tornozeleira, está proibido de utilizar as redes sociais. Ele precisará ficar em casa entre 19h e 6h, além de estar proibido de se comunicar com outros réus, incluindo seu filho, Eduardo Bolsonaro, além de embaixadores e diplomatas de outros países. Ele também não poderá se ausentar da comarca do DF.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

O presidente Donald Trump deixou claro que seu governo responsabilizará estrangeiros responsáveis pela censura de expressão protegida nos Estados Unidos. A caça às bruxas política do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, contra Jair Bolsonaro criou um complexo de perseguição e censura tão abrangente que não apenas viola direitos básicos dos brasileiros, mas também se estende além das fronteiras do Brasil, atingindo os americanos. Portanto, ordenei a revogação dos vistos de Moraes e seus aliados no tribunal, bem como de seus familiares próximos, com efeito imediato”, anunciou o secretário no X.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO