
O PSDB de Pernambuco filiou, nesta terça (15) a ex-secretária de Política sobre Drogas e ex-secretária da Mulher e Direitos Humanos de Olinda, Thayane Holanda. Além de assinar a ficha do partido, Thayane assumiu a presidência municipal da legenda na cidade-patrimônio.
O ato de filiação aconteceu na sede estadual, no Recife, e contou com a presença do presidente da sigla em Pernambuco, deputado Álvaro Porto, e do dirigente partidário Gabriel Porto, pré-candidato a deputado federal.
Formada em Serviço Social, Thayane é esposa do presidente da Câmara de Olinda, vereador Saulo Holanda (MDB), que prestigiou a cerimônia de filiação. Ainda em fevereiro Saulo tinha anunciado apoio à reeleição de Álvaro, atual presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, e à pré-candidatura de Gabriel. Com a chegada da nova filiada, o PSDB amplia a presença em Olinda e reforça o processo de restruturação que acontece em todo o estado.
“Thayane tem experiência em cargos públicos e surge como nova liderança em Olinda. Temos certeza que dará grande contribuição com suas ideias e juventude, representando a força feminina dentro nosso partido. Nosso trabalho de reconquista de espaço prossegue buscando nomes preparados para a vida pública”, disse Álvaro.
“O PSDB está honrando em receber Thayane como filiada, fortalecendo a legenda em Olinda e na Região Metropolitana do Recife. Temos a convicção que nosso trabalho em favor da população olindense será engrandecido com a conquista novos parceiros e parceiras neste processo de preparação para as eleições de 2026”, avaliou Gabriel.