“Quem nos espera é o futuro”, diz Raquel durante inauguração de maternidade

Notícias
Por Karol Matos
9 de maio de 2025 às 15h20min
Foto: Arthur Marrocos

A governadora Raquel Lyra (PSD) inaugurou nesta sexta (9), uma obra que é a menina dos olhos da sua gestão. Iniciada em 2013, ainda na gestão do ex-governador Eduardo Campos, o Hospital da Mulher do Agreste teve suas obras abandonadas em 2016. Elas foram retomadas lentamente em 2022, pouco antes do período eleitoral, mas foi em 2023, quando Raquel assumiu, que um novo ritmo foi adotado. 

O HMA é a primeira das cinco maternidades prometidas pela chefe do Executivo estadual e vai atender mais de 50 municípios que abrangem o Agreste e Sertão do estado, com mais de 700 partos por mês, além de outros serviços de saúde exclusivamente para mulheres. 

Durante seu discurso, Raquel fez questão de dar recados políticos, reafirmando o que já vem dizendo em outras agendas: que prefere fazer mais chão que televisão. 

Eu poderia ter escolhido botar propaganda na televisão, mas a gente escolheu fazer a obra. É por isso que a gente está aqui hoje podendo inaugurar ela. É mais chão do que televisão. Eu me comprometi com vocês de Pernambuco a estar aqui. E, certamente, estamos aqui hoje por que tem uma governadora que conhece a realidade do interior do estado e, junto com vocês, está conseguindo mudar a realidade do nosso povo”, afirmou Raquel.

Representativo, o evento estava lotado e aconteceu em Caruaru, onde fica localizado a unidade de saúde. O município foi comandado durante 5 anos por Raquel, que chegou a projetá-lá para o Estado. Em sua fala, ela também sinalizou para o futuro. “O trabalho está só começando e quem nos espera é o futuro”, disse a governadora, sendo aplaudida pelos apoiadores.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO