
Embora seja aliado de primeira hora do prefeito João Campos (PSB), uma publicação do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, em suas redes sociais, chamou atenção. Principal líder do Republicanos em Pernambuco, Silvio informou que só definirá o palanque no qual subirá em 2026, após ouvir a base.
“Tenho sido muito perguntado sobre o cenário de 2026 em Pernambuco. Tenho dito que na hora certa tomaremos a decisão sobre o caminho do Republicanos. Vamos ouvir os prefeitos, ex-prefeitos, os deputados estaduais, deputados federais e tomaremos uma decisão conjunta. O nosso partido vai continuar trabalhando muito para o fortalecimento dos municípios do nosso estado. Temos muito tempo para 2026”, escreveu.
O Blog Cenário apurou que a revolta de Silvio é que parlamentares do PSB estariam “invadindo” redutos eleitorais do deputado federal licenciado. Quem não está inerte a essas movimentações é a governadora Raquel Lyra (PSD), que recentemente tentou uma aliança para levar o Republicanos para a base do governo estadual.
Costa Filho, que trabalha para ser senador, promete ser um importante player na eleição do próximo ano, não apenas pelo tamanho que o partido possui, mas principalmente pelo destaque nacional que ele mesmo vem tendo no governo Lula.