
Nome apoiado pelo presidente Lula para suceder Humberto Costa no comando nacional do PT, o ex-ministro Edinho Silva desembarca no Recife para uma plenária com apoiadores neste domingo (27). Entre eles, o próprio Humberto, além da senadora Teresa Leitão e do deputado federal Carlos Veras.
Por se tratar de um ano pré-eleitoral, o Processo de Eleição Direta (PED), é crucial para o partido. A escolha da nova direção nacional do PT vai ter um impacto direto nas estratégias para 2026. Correm por fora na disputa o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, o deputado Rui Falcão e o dirigente petista Valter Pomar.
Apesar do favoritismo de Edinho, o encontro de amanhã deve sinalizar o tom da campanha interna e o grau de articulação que o candidato pretende mobilizar em todo país até 6 de julho, data marcada para acontecer o PED. Momento para que o nome ungido por Lula possa testar sua força e prestígio junto aos filiados.
Prestígio – O advogado Armando Monteiro Bisneto reuniu, na manhã de ontem (25), nomes que integram o mundo político e empresarial para sua posse como diretor-presidente do Complexo de Suape. Ele substituiu Marcio Guiot, que estava no cargo desde fevereiro de 2023.
Gratidão – Presente na posse de Armando Bisneto para à presidência de Suape, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Guilherme Cavalcanti, reverenciou Armando Monteiro Neto. Lembrou que na época em que foi presidente da CNI, o ex-senador foi o responsável pelo seu primeiro emprego.
Municipalismo – O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), esteve reunido ontem (25) com o vice-prefeito do Recife, Victor Marques (PCdoB). O objetivo é melhorar a integração urbana entre as duas cidades. Secretários municipais também estiveram presentes.
Largada – A cidade de Caruaru deu início nessa sexta (25) aos festejos juninos. A primeira etapa será realizada na zona rural até o dia 24 de maio. Já ao longo do mês de junho, os demais polos do Maior e Melhor São João do Mundo garantem a continuação do ciclo do evento.
Cancelamento – No dia da prisão de Fernando Collor de Melo, o PRD comunicou a expulsão do ex-presidente da República da legenda. De acordo com a sigla, a baixa na filiação foi feita com base no fundamento do artigo 15 da Constituição Federal.