
Nesta quinta, (27), a vereadora do Recife, Liana Cirne (PT), foi recebida no Palácio do Planalto pela ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Gleisi Hoffmann (PT). A parlamentar cumpre intensa agenda na Capital Federal.
Durante o encontro, o cenário da política nacional e local não deixou de ser uma das pautas. Liana, que foi reeleita como a mais votada da Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) e é um dos principais quadros do PT em Pernambuco, destacou também o papel de Gleisi no governo Lula.
“Gleisi assumiu o ministério numa difícil missão de mediar uma nova maioria parlamentar para o governo Lula, enquanto a bancada progressista é ainda muito pequena. Falamos do desafio de ganharmos o ano de 2025, defendendo mais as ações do governo”, afirma Liana Cirne.
A parlamentar presenteou Gleisi com o livro “O santo revelado: fotobiografia Dom Helder Camara”, fotobiografia organizada pelo jornalista Augusto Lins Soares, que reúne mais de 204 imagens, entre fotos, charges, ilustrações e capas de jornais, que narram a história do Dom Helder.
Durante a semana em Brasília, a vereadora teve encontros com a senadora Teresa Leitão (PT), o senador e presidente nacional do PT, Humberto Costa, com o líder do governo na Câmara, o deputado federal José Guimarães, com o deputado federal Carlos Veras (PT), com a Secretária Nacional de Planejamento e Finanças, Gleide Andrade, e Anne Moura, secretária de mulheres do PT.
Na Capital Federal, Liana recebeu o título de Associada Honorária da ABEP – Associação Brasileira Elas no Processo, uma associação que tem por objetivo estimular e incentivar mulheres processualistas, área do direito que sempre foi hermética para mulheres.
A parlamentar também foi ao lançamento do documentário “Quando elas se movimentam”, a convite da Diretora-geral do Senado Federal, Ilana Trombka, e participou da Solene no Senado de entrega do Diploma Bertha Lutz, que faz uma homenagem às personalidades que se destacam na defesa dos direitos das mulheres.