
Testado nas urnas nas eleições de 2022 e 2024, o empresário Tonynho Rodrigues (MDB) ensaia uma nova candidatura em 2026, dessa vez para estadual. A expectativa é de que ele possa fazer uma dobradinha com o ex-deputado federal Wolney Queiroz (PDT), de quem o emedebista se aproximou bastante recentemente.
Para que a parceria seja consolidada no próximo ano, o ex-deputado Zé Queiroz (PDT) precisaria abdicar de concorrer a uma vaga na Alepe. Mas em paralelo a essa definição política dos pedetistas, Tonynho vem se articulando ao conquistar emendas com o senador Fernando Dueire (MDB) e assumir o diretório do MDB na Capital do Agreste.
Diante de um cenário extremamente desafiador, Tonynho continua sua busca para herdar o legado político do seu pai, Tony Gel, que já ocupou importantes cargos no Executivo e Legislativo, mas resolveu passar o bastão. Recuperar parte do capital eleitoral que esse grupo já alcançou um dia é o primeiro passo. Um novo revés nas urnas pode ser fatal.
Rodízio – A governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito João Campos (PSB) foram os grandes destaques dos seus partidos nas inserções de TV que foram ao ar na noite de ontem (27). Ambos fizeram questão de ressaltar os feitos das suas administrações.
Estreia – Após 83 dias de sancionada, a nova Secretaria Executiva de Esportes passa a contar com uma titular a partir desta quinta (27). Indicada pelo deputado federal Mendonça Filho (UB), a advogada Ivete Lacerda será empossada pela governadora em exercício, Priscila Krause (PSDB).
Anúncio – Apesar de estar de férias, a governadora Raquel Lyra (PSD) apareceu em suas redes sociais para noticiar que o Estado concluiu o projeto de requalificação da PE-160 (divisa com a Paraíba) e da PE-145, que dá acesso a Brejo da Madre de Deus, onde fica o Teatro de Nova Jerusalém. A péssima situação da estrada é motivo de crítica frequente.
Certame – Durante reunião da Comissão de Saúde da Alepe para apresentação do relatório das ações realizadas pelo Estado, a secretária Zilda Cavalcanti, anunciou que um novo concurso da pasta deve ser realizado este ano. Na ocasião, a gestora também enfatizou a interiorização dos serviços de saúde pública.
Oportunidade – Com a saída do deputado Kaio Maniçoba (PP) para a Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, Fabrizio Ferraz (SD) ficou à vontade para subir à tribuna da Alepe e criticar um projeto da Prefeitura de Floresta, que tem Rorró Maniçoba (PP) enquanto gestora. O parlamentar pouco usa o microfone da Casa.