
Nos bastidores já é dada como certa uma candidatura de Daniel Coelho (PSD) a deputado estadual no próximo ano. Ele já exerceu a função por um mandato e, caso volte a disputar o cargo em 2026, seria um bom reforço para o partido que atualmente não conta com nenhum representante na Assembleia Legislativa.
Eleito seis vezes como melhor deputado federal de Pernambuco, Daniel teve uma votação pífia na corrida pela Prefeitura do Recife, mesmo contando com um robusto repasse financeiro da direção nacional do seu partido. Logo após o pleito, o ex-parlamentar vem se mantendo distante dos holofotes, com poucas aparições.
Por se tratar da legenda da governadora Raquel Lyra, o PSD vai atuar para montar uma chapa que possa eleger uma bancada expressiva na Alepe, com o intuído de mudar a configuração da relação entre os dois poderes, em caso de uma reeleição da chefe do Executivo. É o espaço onde Daniel Coelho se encaixa no cenário político atual.
Merecimento – Principal nome do PT em Pernambuco, a ascensão de Humberto Costa à presidência nacional da legenda é fruto da sua dedicação ao partido. O senador já conta com a simpatia de algumas alas petistas para ser reconduzido ao posto mais alto da sigla.
Contraponto – Membro da executiva nacional do PT, Natália Sena, que milita na tendência Articulação de Esquerda, se absteve na votação para a escolha do mandato tampão de presidente da legenda. De acordo com ela, o método adotado não seguiu o estatuto.
Queda – Uma fonte da política estadual revelou à coluna que o próximo alvo do PP na estrutura do Governo de Pernambuco seria o comando da Empetur. Embora Eduardo Loyo venha desempenhando um excelente trabalho à frente órgão, pode ser vítima da correlação de forças.
Sucesso absoluto – A nova edição do Recife Capital do Brega reuniu ontem (7), no Marco Zero, milhares de admiradores do gênero musical que representa um segmento social, econômico e cultural que vem ganhando o Brasil. A iniciativa foi do prefeito João Campos (PSB), em conjunto com a Rede Globo.
Segurança reforçada – Após as cenas de violência no último clássico das multidões, o jogo entre Sport x Santa Cruz, neste sábado (8), contará com reforço na segurança. A Polícia Militar de Pernambuco mobilizará um efetivo de 865 policiais para a partida na Ilha do Retiro.