
O deputado Joel da Harpa (PL), membro da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Pernambuco, fez uma provocação pública ao deputado João Paulo (PT), que não participou da reunião realizada na manhã desta terça (18), para eleição da presidência do colegiado.
João Paulo tem atuado como um exímio aliado do Palácio do Campo das Princesas na Alepe. Inclusive, na sexta (14), se ausentou das reuniões de comissões, junto a integrantes da bancada governista, fazendo com que as eleições da CCLJ, Finanças e Administração não pudessem ser realizadas.
Leia também:
A ausência de hoje, na Comissão de Direitos Humanos, acabou provocando empate entre Dani Portela (PSOL) e Pastor Júnior Tércio (PP). Pouco antes do fim da reunião, Joel disse que não poderia perder a oportunidade de “dar uma alfinetada” no petista.
“De que lado ele está? Ele é da comissão e deveria estar aqui para votar, seja no Pastor Júnior Tércio, seja na deputada Dani Portela, e não veio. Não sei por quê. Não sei se tá doente, ou se tá com algum problema pessoal, mas vou deixar a pergunta: deputado João Paulo, de que lado você está?”, questionou.
Júnior Tércio retrucou: “do PT eu não quero nem o voto. Nem o voto dele eu pediria”. Dani Portela rebateu, afirmando que “ficaria com o voto do deputado João Paulo com toda honra”, reforçando que admira muito a trajetória do petista.
Ela disse que ele justificou a ausência, alegando a participação num debate sobre Cannabis Medicinal numa universidade e pediu até para que a eleição fosse adiada, o que não foi possível. “Eu disse ao deputado que, diante de como as coisas estão, a gente preferia manter essa eleição para hoje e não adiar para semana que vem”, explicou Dani Portela que foi reconduzida à presidência.
Questionada pelo Blog Cenário se o em realizar a eleição hoje mesmo se deu por João Paulo ser uma dúvida, Dani disse que sua fala foi no sentido da quantidade de compromissos que tem ao longo desta e da próxima semana. Afirmou que “se expressou mal”, e que considera João um grande aliado.