Com um perfil metropolitano, o deputado Felipe Carreras (PSB) vem cada vez mais ampliando suas bases no interior. Em 2014, por exemplo, venceu sua primeira eleição para federal e foi o campeão de votos no Recife, com 100.738 do total.
Além de Garanhuns, que se tornou o principal reduto eleitoral de Carreras fora da capital, o parlamentar conquistou nos últimos anos outros municípios importantes, a exemplo de Bonito, Cachoeirinha e Santa Cruz do Capibaribe.
Se na eleição de 2022 Pernambuco tivesse direito a 24 cadeiras na Câmara Federal ao invés de 25, como será no próximo ano, Felipe Carreras estaria hoje na suplência, considerando que foi eleito na sobra e o quociente teria subido.
Visando conquistar seu quarto mandato consecutivo sem correr riscos, Felipe mudou a estratégia e o perfil de atuação, direcionando milhões de emendas e articulando ações para essas cidades junto aos ministérios, buscando a consolidação fora da RMR.
Dia de caos – Devido às fortes chuvas que caíram ontem (5) no Recife, a população voltou a presenciar ruas alagadas, congestionamento, e pessoas desalojadas. Para minimizar o prejuízo, o governo municipal disponibilizou 800 vagas em 10 abrigos temporários.
Alerta renovado – A Prefeitura do Recife renovou o estágio de alerta máximo. Até às 18h desta quarta (5), a Emlurb tinha recebido 40 chamados para quedas de galhos ou de árvores. A recomendação é que a população evite deslocamentos. Já os serviços não-essenciais da PCR estão suspensos.
Atenção – A Agência Pernambucana de Águas e Climas informou na noite de ontem (5) que o Rio Capibaribe, em São Lourenço da Mata, atingiu a cota de alerta, com possibilidade inundações no município, além de Camaragibe e Recife.
Suspensão – Diante da situação de risco gerada pelas chuvas, alertada pelas autoridades, a Assembleia Legislativa de Pernambuco cancelou a reunião plenária prevista para esta manhã. A sessão presencial marcada para ontem (5) também já havia sido suspensa. Os trabalhos de hoje serão feitos de maneira remota.
Foco na educação – Os caruaruenses ganharam ontem (5) dois importantes equipamentos que atenderão os alunos da rede municipal de educação. Além de uma creche na zona rural da cidade, o prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), entregou uma escola com capacidade para atender cerca de 3 mil estudantes do ensino fundamental.