A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, se reuniu na tarde desta sexta-feira (31), em Brasília, Distrito Federal, com o Advogado-Geral da União, ministro Jorge Messias, na sede da Advocacia Geral da União (AGU). O objetivo do encontro foi solicitar apoio às causas da advocacia.
Durante a reunião, Zanella convidou o ministro para que ele se torne membro honorário da Comissão do Bicentenário da Implantação dos Cursos Jurídicos no Brasil.
O ministro Jorge Messias aceitou o convite para ser membro da Comissão instaurada pela OAB-PE e também confirmou presença na posse da nova diretoria da Seccional pernambucana, marcada para acontecer no dia 10 de março.
Essa Comissão será criada de forma pioneira pela OAB Pernambuco, com a missão de destacar a importância histórica e a continuidade dos cursos jurídicos ao longo dos últimos 200 anos. Vale ressaltar que Pernambuco é considerado o berço dos cursos jurídicos no Brasil, uma vez que foi na cidade de Olinda, no Mosteiro de São Bento, que foi estabelecido o primeiro curso de Direito do país, em 1827, por decreto imperial de Dom Pedro I.
A renomada Faculdade de Direito do Recife (FDR-UFPE), situada no coração do Recife, é um dos cursos de Direito mais antigos do Brasil.